O marketing digital engloba uma série de ações para divulgar uma empresa e fazer com que ela seja escolhida em meio à concorrência. Há diversas medidas que podem ser adotadas com esse foco, mas, antes de iniciar sua implementação, é preciso identificar quais são as melhores para o seu negócio.
O melhor de tudo isso é que é possível fazer grandes ações de marketing mesmo com poucos recursos disponíveis. Se tiver mais recursos, é possível fazer ações mais profundas e fortalecer ainda mais a imagem da sua empresa.
Quer entender as principais ações de marketing para empresa? A seguir, listamos dez exemplos.
1. Invista em domínio e CMS
Ter um domínio próprio é fundamental para atrair e gerar novos negócios para a sua empresa. Ao criar o domínio, vale pesquisar palavras-chaves, bem como foco de atuação do seu negócio e objetivos. Um bom domínio é bastante importante para o bom posicionamento nas ferramentas de busca.
O CSM, por outro lado, é uma das ferramentas que permite administrar os conteúdos das páginas. As plataformas de CMS (Content Management System) servem para criar, publicar e gerenciar os conteúdos.
2. Mantenha o site sempre atualizado
Quem tem um e-commerce, por exemplo, precisa considerá-lo como uma loja física, atualizando-o sempre. Sites de empresas também devem publicar conteúdos regularmente, sempre alinhados às necessidades e dores do consumidor.
Vale, ainda, deixar informações relevantes como contato, endereço e logo atualizados.
3. Invista em marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo fortalece o relacionamento entre marca e consumidor e gera valor com conteúdos relevantes. Dessa forma, há maior atração de leads. Esse tipo de marketing pode ser feito com a criação de um blog, por exemplo. Ali, serão postados conteúdos que ajudem o cliente a resolver seus problemas.
4. Promova seus conteúdos
Não basta apenas produzir conteúdo relevante: é preciso promovê-lo bem. Ferramentas como newsletters, redes sociais e links patrocinados são boas alternativas, além de pensar no ranqueamento orgânico do site para atrair naturalmente os consumidores e conquistar autoridade no assunto.
5. Utilize estratégias para melhorar o SEO
O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e ações para melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca. Com o uso adequado de palavras-chaves, conteúdo de qualidade e bom tamanho, é possível destacar gratuitamente a sua marca no Google, por exemplo.
É claro que essas ações não geram resultado do dia para a noite. O crescimento orgânico leva tempo e, por isso, vale a pena ter paciência, especialmente se você não quiser gastar com Google Adwords, por exemplo.
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6. Aplique um bom design responsivo
De nada adianta ter um site bonito, com bom design e, no momento de acessá-lo pela internet, ele funcionar mal. O design responsivo garante que as páginas se adaptem a diferentes tamanhos de tela e tipos de dispositivos.
Essa iniciativa é fundamental para atrair e fidelizar clientes, que precisam da mesma experiência do computador no celular ou tablet, por exemplo.
7. Conheça bem seu cliente e usuário
Para oferecer uma boa experiência ao consumidor é fundamental conhecê-lo bem. Vale a pena trabalhar conceitos como o de persona, que permite oferecer com maior precisão aquilo que o usuário busca.
Vale entender tudo: necessidades, dores, desejos, preferências, etc. Dessa forma, você tem mais ferramentas para convencê-lo a comprar seus produtos e serviços.
8. Utilize os canais adequados
Além de entender o usuário, é preciso compreender os canais que ele utiliza. Assim, de acordo com seu público, você pode saber se é melhor investir em redes sociais ou e-mail marketing, por exemplo. Assim, as ações de marketing ficam melhores.
Marketing digital é essencial em qualquer negócio que deseja ser visto e reconhecido. Por isso, fale com especialistas no assunto e conheça as melhores estratégias de acordo com as características da sua empresa!
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