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10 dicas para otimizar o seu site e aumentar o número de visitas

10 dicas para otimizar o seu site e aumentar o número de visitas

Este artigo irá te mostrar 10 dicas infalíveis para aumentar o número de visitas em seu site e alavancar o seu conteúdo.

Aumentar o número de visitas em seu site, significa mais leads e maior ranqueamento nos sites de pesquisa, como por exemplo o Google. Existem diversas estratégias de marketing que podem ser utilizadas e a Publiclick irá te explicar cada uma delas. Vamos lá?

1- O seu site precisa ser adaptado para todos os tipos de dispositivos

Independente do dispositivo utilizado pelo usuário, o site precisa ter adaptações do tamanho de tela, sem distorções ou cortes. Um “site responsivo” é projetado para que o usuário consiga ter acesso a todas informações, ou seja, o layout se ajusta perfeitamente a qualquer resolução: tablets, celulares ou computadores.

Além disso, um site responsivo, te ajudará a ranquear melhor os mecanismos de pesquisa, como o Google.

2- O seu site precisa ser leve

O tempo de carregamento de seu site pode te ajudar muito no ranqueamento de mecanismos de pesquisa. Os clientes não querem esperar cerca de um minuto para que todas as informações em seu site apareçam. Logo, quanto mais rápido ele for, melhor o resultado.

3- Invista no tráfego pago

Ter anúncios é uma boa. Com este conteúdo você irá conquistar os clientes certos e não receber apenas cliques. Um dos mais importantes é o Google Adwords, pois ele dará a você diversas opções de anúncios com resultado em base da sua persona.

4- E-mail marketing

Uma forma muito poderosa de atrair novos clientes. Você consegue divulgar seus serviços, promoções de produtos através do e-mail com layouts atraentes.

5- Estratégias de SEO

Otimização para mecanismo de busca. Uso de palavras-chaves, relevância de conteúdo, originalidade e tamanho do material te ajudará a impulsionar o seu site.

6- Utilizar Link Building

Estratégia de linkagem por dois posts. Existe a linkagem interna que é entre os post´s do próprio blog e a linkagem externa que linka para outros sites parceiros. Autoridade de página e de domínio são muito importantes para o Link Building.

7- Estar presente e antenado em todas as redes sociais de sucesso

Conquistar novos clientes também é importante. Ter redes sociais como Instagram, Facebook ou TikTok mostra para os clientes que você não é apenas um site ou um blog de conteúdos ou vendas.

8- Identificar a sua persona

Mas, o que é a persona? Ela é diferente do público-alvo. Para a persona você escreve coisas mais amplas, mais longe do seu produto. Você sabe quem ela é, a idade, o salário, quantos filhos tem, sua profissão, etc.

E como identificar a persona? Com pesquisa direta (leads, clientes, mercados, online) ou por pesquisa indireta (Facebook, Google Analytics, Linkedin). A persona é uma ficha com nome, foto, desafios do dia a dia, como se fosse uma mini biografia. As suas personas são parte do seu time de marketing.

9- Tráfego social

Com várias redes sociais aonde é possível comprar, conhecer ou ler algum produto e conteúdo você precisa compartilhar sempre o seu blog em suas redes sociais. Além de aumentar o alcance, pois lembram do nome do usuário que compartilhou aquela informação, acessam o conteúdo no dia a dia. Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram e entre outras são plataformas de interação essenciais para a sua página.

10- Saiba quem são os seus concorrentes

Ficar atualizado das novidades é uma ótima forma de ter uma visão geral do seu mercado. Além de ver os resultados que eles estão obtendo e descobrir outras estratégias para alavancar o seu site. Mas lembre-se plágio não é inspiração.

Com essas estratégias de marketing temos certeza que o seu site irá alavancar e aumentar as visitas. Através delas, você irá criar maiores oportunidades de negócio e terá sucesso em sua empresa. Quer saber mais? Acesse: www.publiclick.com.br

*As informações contidas nessa publicação não representam necessariamente as opiniões desse portal.

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